quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

E tenho mania de...

Bom...tenho mania de escrever meu nome várias vezes quando estou pensativa e por um acaso há papel e lápis por perto, sendo assim, não controlo os dedos e tampouco a mente. Michelle, Michelle, Michelle...desenhos de estrelas,dados e casinhas com janelas e portas nos mínimos detalhes – despertaram em mim uma curiosidade fora do normal. E como a maioria das pessoas, recorri a consulta na web e achei alguns significados. Que me perdoem os psicólogos, mas como nestes significados só achei boas justificativas para minhas manias, fiquei feliz e resolvi repassar as informações.

Espirais
Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma.


Flores
Se você, vira e mexe, desenhar flores, é uma pessoa sensível. Seu jeito meio maternal deve fazer muito sucesso entre sobrinhos e primos menores.

Setas
Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou. Se elas apontarem para a direita, indicam futuro. Se as setas apontarem para cima, você deve estar entediado(a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana.

Olhos
Você é curioso(a) ou esta procurando alguma solução para um problema se desenhar olhos. O sentido do olhar também é importante: para a esquerda, indica algo no passado; para a direita, mira
o futuro. Se você tiver desenhado olhos fechados, é provável que não esteja querendo enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo.

Círculos
O hábito de desenhar círculos indica que você é uma pessoa que se completa, mas gosta de passar bastante tempo com as pessoas. No entanto, se são vários círculos que se sobrepõem, você gosta de ficar na sua. Pode ser, também, que esteja tentando guardar um segredo. Se você costuma completar o círculo cuidadosamente, deve já ter-se dado mal ao se abrir com os outros e, agora, tenta se fechar
mais.

Caras e Bocas
Tudo indica que se sinta bem ajustado(a) ao seu mundo. As expressões dessas figuras que surgem do nada também revelam como você esta se sentindo. Ou seja: quem esta contente desenha pessoas felizes. Se em vez disso, o que surgem no papel são figuras esquisitas, fantasmas, algo deve estar pegando na sua vida.

Nomes (Pedro, Alice, Romeu, Andréia, ....)
Se você não para de escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que esta triste ou se sentido rejeitado(a) pelos outros. Mas pode também significar que você anda muito
preocupado(a) consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais importa.


Cubos
Desenhar cubos revela uma pessoa que nada tem de preguiçoso(a). Pelo contrário: você é criativo(a), motivado(a) e gosta de pôr a mão na massa, de participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.


Estrelas
Rabiscar estrelas é um sinal de ambição, de que você tem objetivos bem definidos na sua cabeça. Se as estrelas forem simétricas, você sabe analisar as situações, é curioso(a) e seguro(a) de si. Já as estrelas disformes, assimétricas, indicam que você tem muita energia, mas não sabe bem como usá-la.

Casas
Desenhar casas significa estar se sentindo bem no lugar onde se vive. Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que algumas brigas com os irmãos pareçam dizer o
contrario. Mas se a casa não tiver janelas nem portas, isso pode indicar uma sensação de pouco espaço.

Linhas
Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado(a), tem objetivo(a) e vai direto ao ponto. Linhas em ziguezague ou que se cruzam várias vezes indicam que alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não pôr o dedo na ferida. Ao menos por enquanto.

Ondas
Você esta pronto para mergulhar em alguma coisa nova, que pode mudar a sua vida. Ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de cair fora, rapidinho.

9 comentários:

Leandro Molina disse...

Tenho a mania de escrever meu nome. Pelo jeito, não sou o único. Também faço outros rabiscos. Sinceramente, nunca parei para pensar em tais significados. Mas agora que você trouxe à tona o assunto, fiquei intrigado comigo mesmo. Vou incluir a questão em meus pensamentos e filosofias noturnas.
Beijo.

Anônimo disse...

Nossa, eu escreve meu nome demais... na mesa aqui do computador, entre eu e ele SEMPRE tem um papel e uma caneta. Maysa Maysa Maysa Maysa de Castro Maysa Barbosa...

Affff

Gostei do texto.

Beijo

Maysa Maysa Maysa Maysa :)
http://www.maysadecastro.com.br/blog/

Guilherme Lessa Bica disse...

eu faço barcos de papel....

tem algum siginficado?

belo blog

Fabio

jonas disse...

PARABENS PELO TEXTO, A ALGUM TEMPO ME PERGUNTO O PORQUE ESCREVO MEU PROPRIO NOME, POREM NÃO RABISCO MAIS NADA, E REALMENTE É QUANDO ESTOU PREOCULPADO TENTANDO ACHAR ALGUMA SOLUÇÃO, OU ME SENTINDO SOZINHO, E FICO TAMBÉM PROCURANDO UMA SOLUÇÃO PARA ISSO,

GOSTEI MUITO DO TEXTO, SE PUDER DIZ A FONTE DE ONDE VOCÊ RETIROU ESSA INFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

Que interessante esse texto... eu tenho mania de escrever meu 1º nome, o nome completo ou o apelido, e desenho estrelas demais, de tudo qto eh jeito, tamanhos e formas...
foi bom saber o pq desses desenhos...

Unknown disse...

Minha amiga Aline tem essa mania de escrever seu próprio nome o tempo todo, mas ela demonstra ser uma pessoa muito feliz e amada, pelo menos é isso que deixa transparecer.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito legal o texto

VAL E RITA ARTESANANDO disse...

Gente....
Atendo muito telefone, é automático eu começar a falar no telefone e começar desenhar flores de 6 pétalas e cubos....
Cismei com isso...e vim pesquisar aqui....
Fui olhar recadinhos e minhas coisas espalhadas pela mesa no dia a dia...tudo tem flores e cubos....
Estou espantada....!